Compartilhe este texto

Real Madrid vence Girona por 3 a 0 com gol de Mbappé e encosta no líder Barcelona

Por Portal Do Holanda

07/12/2024 21h15 — em
Esportes


Foto: Reprodução/ESPN

O Real Madrid superou o Girona por 3 a 0 neste sábado (7), no Estádio Montilivi, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, os merengues alcançaram 36 pontos, reduzindo para dois a diferença em relação ao líder Barcelona, que empatou na rodada.

Os gols do Real foram marcados por Jude Bellingham, Arda Guler e Kylian Mbappé. Bellingham abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo ao aproveitar um rebote da defesa. Guler ampliou aos 10 minutos da etapa final, após passe em profundidade de Bellingham. Aos 17 minutos, Mbappé fechou o marcador com uma finalização precisa após assistência de Luka Modric.

O brasileiro Endrick entrou nos minutos finais da partida, somando mais experiência no time principal.

Com o resultado, o Girona permanece na oitava posição, com 22 pontos, distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Próximos compromissos
O Real Madrid enfrenta a Atalanta na próxima terça-feira (10), fora de casa, pela Liga dos Campeões, enquanto o Girona recebe o Liverpool no mesmo dia, também pelo torneio continental. Pelo Campeonato Espanhol, o Real joga contra o Rayo Vallecano no dia 14, e o Girona visita o Mallorca na mesma data.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes