Compartilhe este texto

Real Madri vence Liverpool e é campeão pela 14ª vez da Champions League

Por Portal do Holanda

28/05/2022 17h39 — em
Esportes


Foto: Divulgação

A Liga dos Campeões chegou ao seu capítulo final neste sábado (28), com a vitória de 1 a 0 para o Real Madrid (Espanha), que fez um jogo sensacional contra o Liverpool (Inglaterra), no Stade de France, nos arredores de Paris (França).

 O único gol da partida foi feito pelo camisa 20 da equipe espanhola, o brasileiro Vinícius Júnior, responsável por 22 gols pelo time nesta edição da Champions League.

O Real Madri ocupa o posto de maior campeão da história da competição com 14 conquistas, 4 sobre o Liverpool.

Atraso

O jogo já havia começado com atraso, após torcedores do Liverpool, que não possuíam ingresso, furaram o cerco montado e invadiram o perímetro do estádio permitido apenas para quem tinha os bilhetes para a final, causando confusão e fazendo com que início da partida fosse adiado em 30 minutos.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes