Compartilhe este texto

Rafael Ramos, do Corinthians, é preso por injúria racial após denúncia do Inter

Por Portal Do Holanda

15/05/2022 8h48 — em
Esportes


Edenilson e Rafael Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Ramos, do Corinthians, foi preso por injúria racial contra o volante do Inter, Edenilson, após uma denúncia depois do empate 2 a 2 entre as duas equipes no último sábado (14), no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão. 

O capitão do Inter registrou a denúncia na polícia logo após a partida. Ramos foi autuado em flagrante por injúria racial, mas foi liberado após o pagamento de fiança de R$ 10 mil.

Edenilson se manifestou no instagram após o ocorrido. “Boa noite pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria, pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol”, disse. 

Ainda segundo o volante, ele procurou o jogador na expectativa de receber um pedido de desculpas. “Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos o direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado”, explicou no texto. 

O árbitro Bráulio da Silva contou sobre o episódio de injúria racial na súmula da partida. De acordo com o texto, Edenilson disse que o atleta o xingou dizendo “foda-se macaco”. Já Rafael Ramos nega ter sido racista e relata ter dito “foda-se caral***”.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes