Início Esportes Rafael Isasa, com P Compadre Wind Shear, vence o GP Troféu Roberto Marinho
Esportes

Rafael Isasa, com P Compadre Wind Shear, vence o GP Troféu Roberto Marinho

Envie
Envie

O uruguaio Rafael Rodriguez Isasa, de 23 anos, foi o vencedor do GP Troféu Roberto Marinho, ontem, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, parte do Concurso de Salto Nacional. Montando P Compadre Wind Shear, o cavaleiro mostrou classe e eficiência para ganhar a prova. Ele foi o único a zerar nas duas voltas no percurso desenhado por Hélio Pessoa e se tornou um dos mais jovens a conquistar a taça.

Em segundo lugar chegou o cavaleiro olímpico Stephan Barcha. Ele cometeu uma falta na primeira volta, e foi o mais rápido na segunda com o percurso zerado. O terceiro foi Luiz Felipe Pimenta Alvez, que também levou uma falta e conseguiu zerar.

O pódio foi completado com o quarto lugar do carioca Thiago Mattos e Hermes do Santo Antônio (teve apenas uma penalidade no primeiro percurso); José Roberto Reynoso Fernandez, com uma falta em cada volta; e Artemus de Almeida, com a mesma pontuação.

Na primeira volta da competição, apenas Felipe Juarez, com Chalenger JMEN II se juntou ao uruguaio. Outras 11 montarias voltaram para o segundo percurso (quatro com uma falta e cinco com duas).

Montaria ‘importada’

O jovem uruguaio venceu a prova com o cavalo holandês de propriedade do cavaleiro olímpico Felipe Amaral, que também é instrutor de Isasa. O animal chegou da Europa no final do ano passado.

P Compadre, de 13 anos, foi emprestado a Isasa para formar uma equipe competitiva no Uruguai, como parte do projeto do ciclo olímpico do país. O cavaleiro mora em Montevidéu, onde monta, e vem ao Brasil apenas para competir.

— Esse é sem dúvida o título mais importante da minha carreira, no segundo Grande Prêmio que eu salto com o cavalo. Estava muito difícil, até porque, no Uruguai, o nível técnico das competições é muito mais baixo. Mas ainda bem que deu tudo certo — festejou o campeão, que monta o cavalo de Felipe Amaral desde março deste ano, após o brasileiro ministrar uma clínica no Uruguai.

Ontem também aconteceram as finais das provas de obstáculos de 1 metro, 1,10m e 1,30m. Na mais alta, o Rio dominou o pódio nas categorias Master Top, Amador Top e Jovem Cavaleiro Top. Os vencedores foram Fabio Leivas, Gustavo Padilha e Rodrigo Roll, respectivamente.

Siga-nos no

Google News