\
Princesa do Solimões empatou por 0 a 0 com o Fast Clube/Ulbra e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol. A partida decisiva aconteceu na tarde deste sábado, 22 de março, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus em linha reta). Com o resultado, o Tubarão garantiu a vaga na final do Estadual e também um lugar na Copa do Brasil 2015.
Para o técnico Marquinhos, o resultado premiou a melhor equipe do primeiro turno da competição. “Fomos o time mais regular ao longo do campeonato e essa conquista foi merecida. Pessoalmente, provei o meu valor. Agora é pensar no segundo turno e também na Copa do Brasil deste ano”, comentou o comandante.
A partida foi prestigiada pela secretária de Estado da Juventude, Desporto, Lazer e Juventude do Amazonas, Alessandra Campêlo. Para a gestora da SEJEL, o futebol amazonense voltou a ser forte. “O estádio lotado prova que o futebol amazonense está bem vivo e tem muito a crescer nos próximos anos. Essa vitória não foi do Princesa, mas do futebol do Amazonas”, destacou Alessandra.
Depois da partida, Manacapuru assistiu à carreata da vitória e a festa entrou pela madrugada, transformando a cidade num grande comemoração vermelha e branca.
FICHA TÉCNICA:
Princesa do Solimões: Milton, Amaral, Lídio, He-Man, Thiago Brandão (Peru), Rondinelli, Alberto, Michell, Fininho, Marinelson (Edinho Canutama) e Nando (Branco). Técnico: Marquinhos
Fast Clube/Ulbra: Luís Paulo, Catatau (Juliano César), Samir, Marcio Abraão e Lê; Rodrigo Ítalo, Souza e Diogo Galvão (Júnior Lacraia), Pantico, Rosembrick (Denner) e Carlinhos Bala. Técnico Aderbal Lana.
Público presente: 6.302 pessoas
Público pagante: 4.092 pessoas
Renda: R$ 36.460,00

