Compartilhe este texto

Presidente da Mancha suspeito de atacar cruzeirenses renuncia e diz que vai se entregar

Por Portal Do Holanda

09/12/2024 7h11 — em
Esportes


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jorge Luiz Sampaio Santos, presidente da torcida organizada do Palmeiras Mancha Verde, anunciou sua renúncia nesse domingo (8) e prometeu que vai se entregar à polícia.

Ele é suspeito de participar de um ataque contra torcedores do Cruzeiro, no dia 27 de outubro deste ano, que resultou na morte de um homem e em outras 17 pessoas gravemente feridas.

Jorge foi identificado por meio de gravações feitas pelos próprios palmeirenses e postadas nas redes sociais. Ele teve a prisão decretada pela Justiça, mas está foragido, assim como outras três pessoas.

O ex-presidente da Mancha nega o crime e disse em nota que está se afastando do cargo para preservar a família em meio ao escândalo e para “provar sua inocência”. Confira o texto na íntegra.

“Nos últimos três anos, orgulhosamente ocupei o cargo de presidente do Grêmio Recreativo e Cultural Torcida Mancha Alviverde, uma organização histórica com mais de 90 mil sócios que realiza inúmeros projetos sociais e se dedica incansavelmente a promover a união no futebol.

Devido aos acontecimentos recentes, contudo, não posso mais continuar. Comunico a todos que renuncio à presidência dessa valorosa torcida, cujos interesses estão acima de qualquer ato isolado. Meu afastamento é necessário não apenas para preservar minha família, mas também para que eu possa me dedicar exclusivamente à minha defesa e provar minha inocência”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes