Presidente da CBF nega procura por Guardiola
A CBF negou qualquer contato com Pep Guardiola, técnico do Manchester City, para assumir o comando da Seleção Brasileira. Em resposta a especulações, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que não houve nenhuma busca pelo catalão, e pessoas próximas a Guardiola também confirmaram que não foram procuradas pela entidade.
"É um dos maiores treinadores do mundo, temos o maior respeito por ele. Mas a CBF não fez nenhum contato. Reitero a confiança que temos no trabalho do Dorival Júnior", declarou Ednaldo Rodrigues.
A notícia de que a CBF estaria preparando uma 'grande jogada' para contratar Guardiola foi publicada pelo *The Athletic* nesta sexta-feira (8), sugerindo que a entidade havia feito diversos contatos com o treinador. No entanto, fontes tanto na CBF quanto no estafe de Guardiola desmentiram essas informações, afirmando que não houve nenhum tipo de aproximação recente, e que a tendência é de que o técnico continue no Manchester City.
O último contato da CBF com Guardiola teria ocorrido há dois anos, após a Copa do Mundo do Qatar, quando a Seleção Brasileira buscava um novo técnico. Na época, o clube tentou trazer um treinador europeu, mas as negociações com Carlo Ancelotti não avançaram.
ASSUNTOS: Esportes