O Brasil caiu para a sexta colocação no ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira, após ser ultrapassado por Portugal, campeão da Liga das Nações.
A liderança agora é da Espanha, vencedora da Eurocopa, que superou a Argentina. Os argentinos perderam duas posições e estão em terceiro, atrás da França.
No top-10, a Alemanha deixou a lista e caiu para 12º lugar, dando espaço à Itália. A Croácia subiu para a nona posição, enquanto Holanda (7º), Bélgica (8º) e Inglaterra (4º) completam os primeiros colocados.
A queda da Seleção Brasileira se deve ao desempenho fraco nas Eliminatórias, em que terminou apenas em quinto lugar, somando seis derrotas em 18 jogos, mesmo com a vaga no Mundial de 2026 garantida.
Nos próximos amistosos, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro e o Japão no dia 14, em compromissos na Ásia.


