Por lembrar símbolo nazista, número '4' da Seleção da Alemanha será redesenhado
O número "4" das camisas da Seleção Alemã será redesenhado após as autoridades do futebol informarem sobre a semelhança com um logotipo usado por nazistas.
A Federação Alemã de Futebol (DFB) fez o anúncio nessa segunda-feira (1º), depois que usuários de redes sociais começaram a usar um serviço de personalização online para criar camisas com o número “44” – e apontando a semelhança com o logotipo da Schutzstaffel, ou SS.
Num comunicado publicado no X, a DFB disse que já havia submetido os números 1 a 26 ao órgão dirigente do futebol europeu, a UEFA, para revisão, e que “nenhuma das partes envolvidas viu qualquer proximidade com o simbolismo nazista no processo de criação da camisa”.
” A associação disse que estava levando o assunto “muito a sério” e desenvolvendo “um design alternativo” para o dígito. Embora o número 44 não seja usado atualmente pelas seleções masculinas ou femininas alemãs, o fornecedor oficial de uniformes, a Adidas, permitiu que os clientes personalizassem as camisas com um número, de 00 a 99, e um nome de até 10 letras. As imagens resultantes geradas pela loja online da Adidas foram amplamente compartilhadas online.
ASSUNTOS: Esportes