Polêmica: áudio do VAR revela dúvida em gol anulado do Palmeiras
Uma polêmica marcou a partida entre Palmeiras e Botafogo-SP nessa quinta-feira (2). Isso porque o áudio do VAR da partida entre Palmeiras e Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil, divulgado pela CBF, mostrou que os árbitros de vídeo ficaram em dúvida sobre a linha a ser traçada no gol anulado de Rony, aos 31 minutos do segundo tempo.
Os membros que estavam na cabine do VAR confirmaram o impedimento em menos de dois minutos. A anulação do árbitro de campo causou revolta na comissão técnica palmeirense, que acompanharam tudo pelo telão do Allianz Parque.
Ao perceber a confusão, o VAR pediu para o árbitro aguardar antes de reiniciar a partida e recomeçaram o processo de traçar as linhas. Um dos membros, então, falou:
De acordo com análise do árbitro de vídeo, o pé do jogador do Botafogo-SP é a parte do corpo mais próxima da linha de fundo. Desta maneira, a linha foi traçada no pé, e não no ombro, como reivindicado por Abel. A irregularidade foi mais uma vez confirmada, portanto.
O Palmeiras levou o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo, mas conseguiu vencer no último lance da partida, aos 53 minutos. Após cruzamento de Rômulo, Estêvão dominou no peito e bateu na saída do goleiro.
ASSUNTOS: Esportes