Compartilhe este texto

Pogba, do Juventus, pega quatro anos de suspensão por doping

Por Portal Do Holanda

29/02/2024 14h45 — em
Esportes


Meia francês Paul Pogba foi suspenso. Foto: Divulgação/ Juventus

Após testar positivo para testosterona no último dia 20 de agosto, o meio-campista Paul Pogba, da Juventus, da Itália, pegou quatro anos de suspensão. O teste foi feito após uma partida contra a Udinese, na primeira rodada do campeonato italiano, do qual não participou.

“Recebemos a notificação do tribunal esta manhã”, disse uma fonte interna da Juventus nesta quinta-feira, 29, acrescentando que “tomaram nota” da decisão do tribunal. O francês, campeão mundial em 2018, voltou a testar positivo na contra-análise, realizada em setembro, e suspendeu provisoriamente enquanto a Procuradoria Antidoping da Itália (NADO) investigava os fatos.

No dia 11 de setembro do ano passado, quando o teste ficou pronto, ele chegou a ser suspenso provisoriamente pelo Tribunal Nacional Antidopagem, atribuindo-o à violação dos códigos do Regulamento Desportivo que sancionavam o uso e até a tentativa de consumo de substância proibida. A testosterona, um hormônio da fertilidade e sexualidade masculina, favorece o desenvolvimento muscular.

Pela redes sociais, o atleta se manifestou sobre a decisão e disse estar chocado com o veredito. “Fui informado sobre a decisão do Tribunal Nacional Antidoping e acredito que o veredito é incoerente. Estou triste, chocado e de coração partido por que o que construi na minha carreira profisisonal me ter sido tirado”, escreveu o atleta em uma publicação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes