Manaus/AM - Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) mostrou que o Manaus FC tem a maior torcida entre os clubes amazonenses. A pesquisa foi realizada de 11 a 18 deste mês, com a participação de 1.017 pessoas na capital.
Segundo a pesquisa, entre todos os que foram ouvidos, 51,80% apontaram que não torcem para nenhum clube local. O Manaus tem 20,70% e o Amazonas tem 8,90%.
Os números apontam que os times tradicionais tem perdido espaço. O Nacional tem 8,60%, o São Raimundo 3,50% e o Rio Negro 2,90%.
A pesquisa de opinião foi realizada na capital amazonense, seguindo os dados oficiais do Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Ipen dividiu a pesquisa em três faixas de idade, que foram de 16 a 24 anos, 25 a 44 anos e 45 ou mais.




Aviso