Compartilhe este texto

Paris 2024: Macron cogita limitar abertura do evento e cita plano B

Por Folha de São Paulo

15/04/2024 9h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente de França, Emmanuel Macron, abriu a cerimônia dos 100 dias para dos Jogos Olímpicos de Paris e mencionou as medidas de segurança que estão sendo tomadas para a abertura do evento.

Macron falou que há planos alternativos para o caso de uma ameaça terrorista. O presidente francês citou que estão trabalhando com a ideia de fazer uma cerimônia que se limitaria ao Trocadero - área que fica em frente ao rio Sena e à torre Eiffel.

A princípio, a cerimônia de abertura está programada para acontecer no rio Sena no dia 26 de julho. O mandatário ressaltou que isso será "algo inédito do mundo".

Outra possibilidade levantada foi a realização da abertura no Stade de France. Macron mencionou que esta é uma das opções porque normalmente o evento é realizado em um estádio.

Com relação à segurança, o presidente buscou tranquilizar o público. "Estamos estabelecendo um grande perímetro de segurança, vamos fazer a triagem de todas as pessoas que entram e saem", disse em entrevista à rádio RMC.

Os Jogos Olímpicos de Paris acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes