Compartilhe este texto

Palmeirense nega racismo e afirma que gesto era imitação de galinha

Por Portal Do Holanda

08/05/2025 9h19 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O torcedor do Palmeiras acusado de realizar gestos racistas direcionados a paraguaios durante a partida contra o Cerro Porteño, no início de abril, afirmou que apenas imitava uma galinha. A informação é do portal UOL.

Como consequência do episódio, o Palmeiras foi multado pela Conmebol em US$ 50 mil (cerca de R$ 286 mil). Apesar de acatar a decisão, o clube pretende acionar a Justiça para que o torcedor arque com o valor da penalidade, conforme noticiado pelo colunista Danilo Lavieri.

O caso segue sob investigação em sigilo. Ainda de acordo com o UOL, o acusado alegou ter sido alvo de xingamentos por parte da torcida adversária e afirmou ter reagido em legítima defesa.

"Meu cliente apenas respondeu a diversas ofensas que recebeu durante todo o jogo. Segundo ele, o time adversário havia treinado no dia anterior no CT do Corinthians — que é conhecido pelo apelido de 'galinha'. Foi nesse contexto que ele fez o gesto. Ele agiu por impulso, tentando reagir às ofensas vindas do camarote", declarou o advogado Ronaldo Patah, que representa o torcedor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes