Compartilhe este texto

Palmeiras vive indefinições a uma semana de retomada e clássico em Itaquera

Por Folha de São Paulo

15/07/2020 19h07 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A uma semana da retomada do Campeonato Paulista, o Palmeiras vive uma série de indefinições no elenco. Além da saída de Dudu, que acertou com o Al-Duhail, do Qatar, o time pode ter os desfalques do atacante Rony e do zagueiro Gustavo Gomez. O retorno do time alviverde ao Estadual será contra o Corinthians, em Itaquera, na quarta que vem (22).

Além de Dudu, o Palmeiras corre o risco de ver Rony, a sua principal contratação na temporada 2020, ficar fora do clássico. O atacante foi suspenso pela Fifa por quatro meses em meio a uma ação judicial do Albirex Niigata, do Japão.

Como cabe recurso, existem chances remotas de Rony entrar em campo. O Palmeiras não foi citado no processo e pode apenas acompanhar o caso. Em entrevista, o diretor de futebol Anderson Barros garantiu que o clube dará apoio ao atleta.

"É uma ação que é gerida pelo próprio atleta e seus representantes, em nenhum momento o Palmeiras foi citado no processo. O Palmeiras vai dar o suporte, fazer orientação", disse.

A situação de Gustavo Gómez é mais simples. O zagueiro hoje não está registrado como atleta do Palmeiras, embora tenha mais quatro anos de contrato. A validação do novo vínculo, porém, depende de um acerto financeiro entre clube e jogador, que pode acontecer até a próxima quarta.

Em meio a tudo isso, dois jogadores podem deixar o clube nas próximas semanas. O meio-campista Gustavo Scarpa desperta o interesse de diferentes clubes, entre eles o Almería e o Valladolid, da Espanha, o Fenerbahce, da Turquia, e um clube de Dubai que não teve o nome revelado.

O clube alviverde também negocia com o Botafogo o empréstimo do lateral esquerdo Victor Luís. Nesse caso, a possível saída seria menos sentida, já que o elenco do Palmeiras conta com mais três opções para a posição: Matías Viña, considerado titular, além de Diogo Barbosa e Lucas Esteves.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes