Palmeiras fica próximo de zerar DM, mas tem cautela por reforço de R$ 25 mi
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras está próximo de "zerar" seu departamento médico pela primeira vez na temporada. O trio Mayke, Marcos Rocha e Raphael Veiga deve, inclusive, estar à disposição para o jogo deste domingo (04) contra o Vasco, pela sétima rodada do Brasileirão.
O técnico Abel Ferreira só tem um jogador no departamento médico: o zagueiro Micael. O defensor se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo, sofrido no jogo contra o Fortaleza.
O português deve ter três "reforços" contra o Vasco: Mayke, Marcos Rocha e Raphael Veiga. Eles treinaram com o restante do elenco tanto sexta-feira quanto ontem e podem ganhar minutos no Mané Garrincha.
O Palmeiras ainda teve a volta do zagueiro Murilo na vitória contra o Ceará, pela Copa do Brasil. O defensor, no entanto, ficou no banco de reservas.
O time teve 13 jogadores lesionados ou com algum tipo de desconforto no decorrer de 2025, foram eles: Micael, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Mayke, Marcos Rocha, Richard Ríos, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Raphael Veiga, Maurício, Vitor Roque.
A expectativa agora é que o "pacto" de Abel Ferreira mantenha o elenco palmeirense completo nos nove jogos previstos para maio. Além do Vasco, neste sábado, às 16h (de Brasília), o Palmeiras enfrentará Cerro Porteño, São Paulo, Bolívar, Red Bull Bragantino, Ceará, Flamengo, Sporting Cristal e Cruzeiro.
"Nós temos muitas lesões e os outros jogadores e as outras equipes têm muitas lesões. É rezar a nosso Senhor, aí sim, é o pacto que eu tenho, é tentar rezar ao nosso Senhor para que ninguém se lesione", disse Abel.
E O BRUNO RODRIGUES?
O atacante já está em transição física, mas o Palmeiras adota cautela por retorno. O atleta sofreu duas lesões seguidas -a primeira no joelho direito e a segundo, no esquerdo- e o clube não quer acelerar o processo de recuperação.
Na última sexta-feira, por exemplo, Bruno Rodrigues fez exercícios de transição separado do restante do elenco. Não há prazo estipulado para que ele esteja à disposição de Abel Ferreira.
Ele chegou a ser inscrito pelo Palmeiras no Paulistão, mas sequer foi relacionado e não joga desde janeiro de 2024. Ele se lesionou em sua segunda partida pelo clube paulista, contra a Inter de Limeira, pelo Estadual.
Bruno custou cerca de R$ 25 milhões ao Palmeiras e não tem gols ou assistências. Desde que chegou, foram 45 minutos jogados contra o Novorizontino e 60 contra a Inter de Limeira.
PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS
- 04/05 - 16h (de Brasília) - Vasco x Palmeiras (Brasileirão)
- 07/07 - 21h30 - Cerro Porteño x Palmeiras (Libertadores)
- 11/05 - 17h30 - Palmeiras x São Paulo (Brasileirão)
- 15/05 - 19h - Palmeiras x Bolívar (Libertadores)
- 18/05 - 18h30 - Red Bull Bragantino x Palmeiras (Brasileirão)
- 22/05 - 19h30 - Palmeiras x Ceará (Copa do Brasil)
- 25/05 - 16h - Palmeiras x Flamengo (Brasileirão)
- 28/05 - 21h30 - Palmeiras x Sporting Cristal (Libertadores)
- 31/05 - 18h30 - Cruzeiro x Palmeiras (Brasileirão)
ASSUNTOS: Esportes