Palmeiras desafia a boa fase do Athletico-PR

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/11/2020 20h04 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (28), às 17h, no Allianz Parque, em duelo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sexta posição, o Palmeiras tenta se recuperar da derrota para o Goiás no fim de semana passado, enquanto o Athletico vive ascensão e busca a quinta vitória seguida.

Para o duelo, o Palmeiras não conta com os lesionados Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano, nem com o quarteto em isolamento após contrair Covid-19: Raphael Veiga, Aníbal, Willian e Breno Lopes. Os demais atletas que estavam com a doença do novo coronavírus já foram liberados.

Com 34 pontos, o Palmeiras ocupa o sexto lugar e está oito pontos atrás do líder Atlético-MG. Entretanto, o time paulista tem dois jogos a menos.

A equipe alviverde ainda chega para o encontro motivada pelo bom desempenho na Libertadores. Na quarta-feira passada (25), ganhou do Delfín, no Equador, por 3 a 1 na partida de ida das oitavas de final.

Já o Athletico está na 11ª colocação, com 28 pontos, depois de ficar estacionado na zona de rebaixamento. No meio de semana, o time rubro-negro empatou com o River Plate por 1 a 1, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Libertadores

O Athletico também tem problemas para encarar o Palmeiras: Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho estão lesionados, enquanto outros oito atletas estão com a Covid-19: Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Abner, Alvarado, Fernando Canesin, Nikão e Geuvânio.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Patrik de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael, Lucas Lima; Rony, Gabriel Veron. T.: Abel Ferreira

ATHLETICO-PR

Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno, João Victor; Wellington, Christian (Richard), Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Reinaldo. T.: Paulo Autuori

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Horário: 17h deste sábado

Juiz: Anderson Daronco (RS)

+ Esportes