Ouro nos 100 m, jamaicana Elaine Thompson também leva título nos 200m rasos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/08/2021 10h06 — em Esportes

TÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) - Na final disputada nesta terça-feira (3), Elaine Thompson-Herah conquistou a medalha de ouro nos 200m com o tempo de 21s53 nas Olimpíadas. A jamaicana, que já havia vencido a prova na Rio-2016, garantiu o bicampeonato e se manteve no posto de mulher mais rápida do mundo.

Esse é o segundo ouro de Elaine nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta venceu os 100m e bateu o recorde olímpico da prova. Além disso, com o tempo desta disputa, Thompson-Herah bateu o recorde jamaicano.

Ela é a primeira mulher a conquistar o bicampeonato olímpico dos 100 m e 200 m, as principais provas de velocidade do atletismo.

A prova foi disputada, com os primeiros metros muito acirrados entre Elaine Thompson e a compatriota Shelly-Ann Fraser-Pryce. Mas na reta final a Elaine deslanchou e ganhou com sobra.

O pódio foi completado pela atleta da Namíbia Christine Mboma (21s81), vice-campeã e que bateu o recorde mundial sub-20, e pela americana Gabrielle Thomas (21s78), com o bronze. Fraser-Pryce ficou apenas com a quarta colocação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes