Organizadores proíbem consumo de álcool durante Jogos de Tóquio

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/06/2021 11h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio proibiu, na manhã desta quarta-feira (23), o consumo de bebidas alcoólicas durante o evento, que começa em um mês.

A iniciativa foi divulgada por Seiko Hashimoto, ex-atleta que assumiu o cargo de presidente dos Jogos. Ela revelou em uma entrevista coletiva que o banimento tem relação com a disseminação da covid-19 no Japão.

"Seguindo o conselho de especialistas, o comitê organizador decidiu não vender bebidas alcoólicas nos locais dos eventos para prevenir a propagação de infecções", disse ela.

O ato se dá após protestos diante da possível liberação, relatada ontem por veículos asiáticos, da comercialização de cervejas nas Olimpíadas.

Hashimoto disse ainda que a Asahi Breweries, cervejaria local que patrocina o evento, concordou com a restrição.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes