Compartilhe este texto

Organizada do Santos tenta invadir eleições e ameaça presidente do Conselho

Por Folha de São Paulo

09/12/2023 15h00 — em
Esportes



SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cerca de 20 membros da torcida organizada do Santos tentaram invadir o ginásio da Vila Belmiro, onde ocorre a eleição presidencial neste sábado.

O alvo foi o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene. Os santistas ameaçaram e cobraram fortemente o dirigente pela queda do clube para a série B.

Outra reclamação dos torcedores foi a suposta acusação de Celso Jatene sobre as bombas arremessadas no estádio em momentos de protestos. O dirigente teria dito que isso contribuiu para o rebaixamento.

Houve confronto entre a organizada e os seguranças contratados pelo Santos, que conseguiram conter a confusão. A tropa de Choque foi acionada dentro do estádio.

Jatene deixou o ginásio por dentro do estádio e se protegeu em dos andares do estádio até a situação se acalmar.

Com a confusão, as eleições foram paralisadas por cerca de 20 minutos, mas já retornaram normalmente.

O delegado da Polícia Civil, Rubens Maraza, conversou com a imprensa e prometeu identificar os invasores. A votação aconteceria até às 17h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes