SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fórmula E conheceu neste domingo (15) o seu novo campeão. O piloto holandês Nyck de Vries conquistou o seu primeiro título na categoria de carros elétricos mesmo chegando em oitavo lugar na prova de Berlim, na Alemanha.
O vencedor da prova foi o francês Norman Nato, da Rokiti, a primeira de sua carreira. O piloto Oliver Rowland, da Nissan, chegou em segundo, seguido por Sfoffel Vandoorn, da Mercedes, que fecharam o pódio.
Em uma disputa aberta, em que 13 pilotos tinham a chance do título. O dia estava ao lado de Vries, logo no início da corrida os pilotos Edoardo Mortara, Jake Dennis e Mitch Evans -segundo, terceiro e quarto na colocação geral, respectivamente-, sofreram um acidente sério e tiveram que deixar a corrida.
A disputa também tinha a participação dos brasileiros Lucas de Grassi que venceu a corrida em Berlim, no sábado (14), e chegou em 20ª neste domingo. Sérgio Sette Câmara terminou em 22º.
Primeiro colocado no geral, o holandês não quis saber de correr com o regulamento debaixo do braço. Vries adotou uma direção segura durante a corrida para não ter o azar de sofrer um acidente e deixar a prova. Mesmo perdendo posições, terminou em 8ª e garantiu o título da Fórmula E.


