Manaus/AM - Um novo espaço de lazer e esportes foi entregue nessa segunda-feira (19) no bairro São Jorge, zona Oeste. Com uma área construída de 270,80 m², na rua Valdemar Pedrosa, esquina com a rua Lourenço, o local conta com ampla estrutura para atividades físicas, esportivas e recreativas, além de área de convivência para uso dos moradores da área.
O local será administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). O investimento do Estado no local é de, aproximadamente, R$ 1,4 milhão.
Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, engenheiro civil Marcellus Campêlo, a obra atende a expectativa da comunidade e faz parte das políticas de incentivo às práticas esportivas e às atividades que promovem o bem-estar e qualidade de vida da população.
“Dentro de um terreno, nós construímos um projeto que vai atender a comunidade de uma forma organizada e também já com o repasse desse equipamento público para a Secretaria de Esporte e Lazer que vai, a partir de agora, tomar o espaço, tanto do ponto de vista da segurança e da manutenção, mas principalmente desenvolver aqui projetos na área de lazer e de esporte”, afirmou o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo.
Um dos destaques da obra é a quadra poliesportiva Raimundo Caubi Branco. São 130,17 m² prontos para receber os apaixonados por futsal, contando com arquibancadas de ambos os lados, para a realização de torneios comunitários. A obra contempla, ainda, área de convivência; salão para jogos de mesa; banheiros masculino, feminino e PCD; sala de treinamento e reuniões; e espaço para caminhadas.
O espaço revitalizado recebeu o nome de Raimundo Caubi Branco, um morador ilustre homenageado pela comunidade.
(*) Com informações da assessoria



Aviso