Manaus/AM -O North Lions venceu o Manaus Cavaliers por 8 a 0 em partida de abertura do 13º Campeonato Amazonense de Futebol Americano, neste domingo (13), no campo da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. O torneio terá rodadas duplas.
A dinastia Lions continua dando bons resultados. A equipe chegou para essa primeira rodada e mostrou o porquê de ser bicampeã da modalidade. Sem fazer nenhum touchdown, mas acertando sempre nos detalhes e fazendo o que sabe, o “feijão com arroz” como disse o vice-presidente da equipe, Binho Menezes, o time completou dois field goal, que vale três pontos cada, e mais um safety touch, que vale dois pontos, finalizando a partida em 8 a 0.
Para Binho, a equipe sai vencedora, mas tem muito o que ajustar, afinal, é só o começo da temporada. “Neste início da temporada, temos muito a fazer para ajustar a equipe. Saímos vencedores, mas precisamos melhorar na parte física que, em geral, não está boa. O Cavs tem um plano de jogo novo e foi testado hoje, porém, não deu certo, não entrou. Nós fizemos o que sabíamos, o feijão com arroz, o que manda o protocolo do futebol americano. Agora vamos nos preparar para a próxima partida”, comentou Binho.
A abertura contou com mais de 200 torcedores entre familiares e amigos na arquibancada do campo torcendo por suas equipes. Levando em consideração o público e o show de bola dentro do campo, protagonizado pelas equipes, o presidente de Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam) Anchieta Montefusco, classificou como um sucesso este primeiro dia de disputas do campeonato Amazonense.

