No adeus de Gerson, Flamengo encerra invencibilidade de Vojvoda no Fortaleza

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/06/2021 20h35 — em Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - No dia do adeus de Gerson, o Flamengo presenteou o jogador com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira (23), no Maracanã. Bruno Henrique marcou os dois gols dos rubro-negros, e David descontou.

O duelo foi disputado em alta velocidade e com ambas equipes buscando a vitória. No fim, prevaleceu a superioridade do Flamengo, que teve atuação mais constante ao longo do jogo. Para isso, o time contou com contribuição de Gerson, que, não fosse grande defesa de Felipe Alves, teria deixado seu gol.

O resultado ainda representou a primeira derrota do argentino Juan Vojvoda no comando tricolor, em seu 13º jogo à frente da equipe —antes, foram oito vitórias e quatro empates.

Na próxima rodada, o Flamengo visitará, no domingo (27), o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Fortaleza receberá o Grêmio, às 20h, no Castelão.

FLAMENGO

Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson, Michael e Vitinho (João Gomes); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). T.: Rogério Ceni

FORTALEZA

Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe (Ronald), Matheus Vargas (Romarinho), Crispim (Osvaldo); David (Torres), Wellington Paulista (Robson). T.: Juan Pablo Vojvoda

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: João Gomes (FLA); David (FOR)

Gols: Bruno Henrique (FLA), aos 20' e aos 42'/1ºT; David (FLU), ao 1'/2ºT


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes