Compartilhe este texto

Neymar Pai questiona gestão, mas Santos se vê 'sob controle' por renovação

Por Folha de São Paulo

29/05/2025 10h30 — em
Esportes



SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos não se assustou com a entrevista de Neymar Pai sobre o futuro do filho no clube.

O Santos entende que a situação de Neymar está "sob controle". O contrato termina no dia 30 de junho.

A reportagem conversou com dois dirigentes do Peixe após as declarações de Neymar Pai, e ambos disseram ter gostado do que o pai de Neymar falou. Nas redes sociais, a entrevista dividiu opiniões entre os torcedores.

O presidente Marcelo Teixeira é quem comanda a negociação com Neymar Pai. A direção já apresentou uma nova proposta.

O Santos quer renovar com Neymar até o fim de 2026, mas ficaria feliz em prorrogar o vínculo por uma temporada. A ideia inicial de Neymar e Neymar Pai era ficar na Vila Belmiro até a Copa do Mundo.

A dúvida da família Neymar está no momento vivido pelo Santos, não apenas pela atual colocação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neymar quer saber se o Peixe vai se profissionalizar e "comportar" sua presença, sem deixar de montar um elenco forte.

Neymar Pai argumentou que o Santos honrou o atual contrato com a sua ajuda. O Peixe comprometeu R$ 105 milhões em cinco meses de contrato.

"Se eu estou falando que os riscos são nossos, o Santos tem toda a liberdade de aceitar o Neymar ou não. De falar que quer renovar ou não. O Santos tem condição de abrigar o Neymar e de continuar com o Neymar? Nestes cinco meses, tudo bem, a gente fez de tudo para ajudar o Santos para não onerar o clube, e fizemos a nossa parte. Pelo contrário: trouxemos receita para o Santos. Não oneramos o clube. As pessoas podem falar do salário do Neymar, mas fazemos com que isso não onerasse o clube, pelo contrário. Cabe ao Santos administrar isso, eu não faço parte da administração financeira do Santos. Se o Santos tem dívida e paga com o que a gente está colocando, é outro problema. Precisamos saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Não parte da gente dizer isso. O Neymar tem mercado? Tem mercado", disse.

Essa novela se inicia e deve se arrastar pelas primeiras semanas de junho. Neymar disse que só vai se decidir após o dia 12, quando o Santos enfrenta o Fortaleza no último jogo antes do Super Mundial de Clubes.

O que conforta o Santos é o contexto de clube formador. Neymar tem o carinho do torcedor, ama a cidade e dificilmente outro clube comprometeria 75% de suas receitas de marketing com o camisa 10. Na Vila Belmiro, ele estaria mais perto de voltar ao alto nível na seleção brasileira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes