Início Esportes Neymar começa a ser julgado por corrupção empresarial na Espanha
Esportes

Neymar começa a ser julgado por corrupção empresarial na Espanha

Neymar começa a ser julgado por corrupção empresarial na Espanha
Neymar começa a ser julgado por corrupção empresarial na Espanha

O craque Neymar começa a enfrentar a partir de hoje (17), uma batalha judicial na qual é acusado de crimes de corrupção empresarial junto com os pais no caso de sua contratação pelo Barcelona em 2013.

Segundo o Ministério Público Espanhol, houve uma série de irregularidades na transferência milionária. O caso foi apresentado há 7 anos pelo DIS, fundo que tinha participação nos direitos econômicos sobre Neymar.

O MP pede 2 anos de prisão para o atleta e 5 anos para os pais dele, que gerenciam sua carreira. Além disso, se perder, Neymar também poderá ter que pagar uma multa equivalente a R$ 51 milhões.

O julgamento deve ser dividido em 7 sessões e Neymar deve ser ouvido nesta sexta-feira (21), ou apenas no dia 28 de outubro.

No total, sete pessoas estão sendo processadas pela acusação: Neymar, os pais, os ex-presidentes do FC Barcelona Sandro, Josep Maria Bartomeu e o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho. Também há três pessoas jurídicas alvo do processo.

O julgamento só deve ser encerrado no dia 31 de outubro. Às vésperas da Copa do Mundo no Catar.

 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!