Narrador esportivo Ivan Zimmermann morre em acidente nos EUA

O narrador esportivo Ivan Zimmermann, 64 anos, morreu nessa quarta-feira (5) em um acidente de carro na Flórida, nos Estados Unidos. O brasileiro, era considerado uma referência na cobertura dos jogos da NFL e teve passagens por grandes veículos como a BandSports e a ESPN Brasil.
Ivan era natural de Blumenau (SC) e residia nos EUA desde 1984. No país ele atuou nas coberturas de Copa do Mundo, Olímpiadas e outros eventos esportivos históricos. Contudo, ele é conhecido principalmente por popularizar a divulgação dos jogos da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos, mais conhecida como “NFL”, no Brasil.
O narrador chegou a voltar ao país de origem em 2004 e atuou na BandSports, onde cobriu o Pan do Rio e duas Olimpíadas. Ele também cobriu a Copa do Mundo de 2006, mas retornou aos EUA algum tempo depois.
A BandSports afirmou nas redes sociais que os “bordões” de Ivan, como “fogo na bomba”, “hasta la vista, baby” e outros sempre serão lembrados e ressaltou a importância do narrador no esporte nacional e internacional.
“Ivan é e sempre será referência para narradores e fãs de esportes americanos que eternamente lembrarão dos seus bordões".
Nas redes sociais, a NFL Brasil lamentou a morte de Ivan: "A NFL lamenta profundamente o falecimento do ex-narrador da Band e ESPN, Ivan Zimmermann, que teve um papel fundamental na popularização da NFL no Brasil".

ASSUNTOS: Esportes