'Não escuto essas pessoas', diz Hamilton ao rebater consultor da Red Bull

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/09/2021 16h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lewis Hamilton decidiu rebater de maneira sutil as declarações de Helmut Marko, consultor da Red Bull, em relação ao acidente envolvendo o piloto e Max Verstappen no GP da Itália de Fórmula 1 —na ocasião, o carro do holandês quase atingiu a cabeça do britânico, que alegou sentir dores após a prova.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (23), o heptacampeão mostrou não ter se incomodado com as ironias do ex-piloto austríaco, que minimizou o impacto da batida e alegou que houve um "show" por parte da Mercedes.

"Eu não escuto o que essas pessoas dizem. Acho que é natural que, quando um carro cai em cima da sua cabeça, ser um pouco desconfortável", iniciou Hamilton.

"Como disse, senti algo no final da corrida e disse que seria examinado. Trabalhei e verifiquei no dia seguinte. Depois realizei, durante a semana, sessões de acupuntura. Me sinto grato por ter saído disso sem um ferimento grave. Agora é seguir em frente", finalizou o piloto, que se prepara para o GP da Rússia, em Sochi, que acontece neste fim de semana.

A corrida, aliás, promete fortes emoções envolvendo o britânico e Verstappen. Os dois estão separados por apenas cinco pontos na classificação da Fórmula 1, com o holandês à frente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes