Compartilhe este texto

Nadadora amazonense bate novo recorde e está entre as três melhores do país

Por Portal Do Holanda

23/06/2024 16h59 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A bicampeã brasileira de natação nos 50 metros livre,  categoria infantil, a amazonense Pietra Menezes, 14, agora também está entre as três melhores do país nos 100 metros livre. A competição foi realizada na Bahia, de 11 a 15 de junho.

“Os 100 metros livre fazendo parte da minha nova paixão. Sempre amei competir nos 50 metros livre e, agora, também vou me dedicar a essa nova prova. Estou confiante e otimista. Nessas duas provas da Bahia, bati meus recordes, 27”46 nos 50 livre e 1’00”27 nos 100 metros”, disse Pietra.

Copa Amazonas

As vitórias de Pietra não param por aí. Nos dias 21, 22 e 23 de junho, a atleta participou da Copa Amazonas de Natação, em Manaus, e conquistou o troféu de melhor índice técnico. “Participei da Copa Amazonas, uma das maiores competições de natação do nosso estado. Estou muito feliz com a minha participação e resultados. Feliz também por conquistar mais uma vez  o troféu de melhor índice técnico da competição”, pontuou a nadadora. 

A atleta amazonense é a única do estado do Amazonas que conquistou dois troféus de melhor índice técnico em campeonatos brasileiros. “Sinto orgulho e que Deus me abençoe para continuar alcançando meus objetivos. Na Copa Amazonas, conquistei seis medalhas de ouro com cinco quebras de recorde. Continuarei treinando com disciplina e empenho para melhorar cada vez mais meu desempenho”, concluiu Pietra.

Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes