Compartilhe este texto

Nadador de Manaus atinge melhores marcas pessoais em campeonato no Recife

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 13h55 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O atleta amazonense Gabriel Castro, nadador do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME), da Prefeitura de Manaus, disputou o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, Troféu Maurício Bekenn 2023, realizado de 21 a 25 de novembro. O torneio aconteceu na piscina do parque e centro esportivo Santos Dumont, localizado no bairro Boa Viagem, zona Sul do Recife (PE).

Gabriel, que embarcou com o apoio da FME, conseguiu atingir suas melhores marcas pessoais na competição, nadou cinco provas e foi finalista em duas, ocupando o sétimo lugar nos 400 metros medley e com o sexto lugar nos 200 metros medley. Aos 13 anos de idade, ele é um dos grandes expoentes da modalidade, com inúmeras medalhas conquistadas.

O Troféu Maurício Bekenn foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Federação Aquática Pernambucana, e reuniu mais de 670 atletas, de 114 clubes, representando todas as regiões do país. Ao lado da bicampeã brasileira Pietra Menezes, Gabriel colocou o clube Pedro Nicolas à frente de grandes adversários do Sudeste e Nordeste do país, na 37ª posição geral.

"Estou muito feliz com meus resultados, muito satisfeito. Era planejado alcançar alguma final, tendo em vista que o campeonato brasileiro é muito difícil. Foram resultados expressivos. Graças a Deus, a Prefeitura de Manaus, através da Fundação Manaus Esporte, eu consegui estar entre os melhores atletas do Brasil. Sou um deles e posso competir de igual para igual no país todo", disse Gabriel Castro.

Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes