Compartilhe este texto

Morre Gianni Di Marzio, o homem que descobriu Maradona para o Napoli

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

22/01/2022 9h36 — em Esportes


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Gianni Di Marzio, o treinador e caçador de talentos que foi quem deu os primeiros passos para a contratação de Diego Armando Maradona pelo Napoli, morreu na manhã deste sábado (22), aos 82 anos.

Um dos maiores especialistas em futebol da Itália, Di Marzio treinou clubes como Catanzaro, Catania e Napoli, além de recrutar talentos para o time napolitano e para a Juventus.

"O presidente Aurelio De Laurentiis e todo o Napoli se unem à dor da família Di Marzio pela morte do querido Gianni, treinador histórico e inesquecível da equipe azzurra", publicou o clube em suas redes sociais.

O olheiro tinha um vínculo muito forte de amizade com Maradona - que faleceu em novembro de 2020 -, que repetidamente reconheceu em suas entrevistas que, graças ao trabalho de Di Marzio, acabou assinando pelo Napoli.

O filho de Gianni, o jornalista Gianluca, também usou seu Twitter para compartilhar uma mensagem para o pai: "E agora você pode finalmente treinar seu querido e amado Diego. Você foi um ótimo pai, me ensinou tudo e não serei o único que nunca vou te esquecer.".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes