afp.com / Jorge Guerrero
Madri (AFP) - O craque argentino Lionel Messi, que saiu lesionado na vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Almeria no último sábado, deve ficar fora dos gramados de duas a três semanas, informou o time catalão neste domingo.
"Os exames realizados nesta manhã confirmaram uma pequena lesão fibrilar no bíceps femoral da perna direita", explicou o Barça em um comunicado.
"Ele deve desfalcar a nossa equipe de duas a três semanas, por isso perderá as partidas da próxima semana diante do Celtic (pela Liga dos Campeões e do Valladolid (pela Liga Espanhola)", adiantou o clube.
O argentino também vira dúvida para as últimas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil-2014, disputadas nos dias 11 e 15 de outubro. A seleção argentina, que lidera as eliminatórias com folga enfrenta Peru e Uruguai e precisa apenas de um ponto para garantir matematicamente sua vaga.
No sábado, Messi abriu o placar contra o Almería com um lindo chute de fora da área aos 21 de jogo, mas precisou se substituído por Xavi oito minutos depois.
Na temporada passada, ele havia sofrido uma lesão muscular em abril e não pôde atuar a 100% nas semifinais da Liga dos Campeões, quando o Barça foi humilhado pelo Bayern de Munique, perdendo por 7 a 0 no placar agregado (o argentino teve atuação apagada na derrota por 4 a 0 em Munique e sequer entrou em campo na derrota por 3 a 0 no Camp Nou).

