Compartilhe este texto

Messi comenta possibilidade de disputar as Olimpíadas

Por Folha de São Paulo

13/06/2024 11h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lionel Messi não estará com a seleção argentina nas Olimpíadas de Paris 2024. O atacante de 36 anos explicou que a idade não o permite disputar duas competições seguidas. O camisa 10 estará na Copa América, que acontece cerca de um mês antes dos Jogos Olímpicos.

"É um momento difícil porque agora está acontecendo a Copa América. Seriam dois, três meses seguidos fora do clube e, principalmente, nesta idade não estou pronto para jogar o tempo todo. Preciso escolher bem os momentos e acredito que seria demais fazer dois torneios seguidos", disse Messi, à ESPN Argentina.

Ouro olímpico em 2008: "Tive a grande sorte de estar em um Jogo Olímpico, de ter ganhado junto do Mascherano. É uma experiência, uma das mais bonitas para mim, a nível esportivo. Jogos Olímpicos, Mundial Sub-20, são lembranças que nunca mais esquecerei".

Recado para os convocados para Paris 2024: "Tomara que todos os garotos que tenham a oportunidade de ir aproveitem da mesma forma que eu aproveitei e que vivam muito, porque é especial. Os Jogos Olímpicos têm algo especial e são diferentes de tudo".

O QUE ACONTECEU

A Argentina de Messi faz seu último amistoso antes da Copa América nesta sexta-feira (14). A seleção encara a Guatemala às 21h (de Brasília).

Os argentinos estão no Grupo A da Copa América, com Peru, Chile e Canadá. A estreia será na próxima quinta-feira (20), contra os canadenses.

Já nas Olimpíadas, a Argentina está no Grupo B. A chave ainda conta com Marrocos, Ucrânia e um time asiático que ainda será definido. Os Jogos Olímpicos de Paris começam em 26 de julho.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes