
Uma das histórias mais comoventes do desastre com a Chapecoense é a do zagueiro Neto. O atleta foi o último a ser resgatado dos destroços e sobreviveu a seis horas de espera, numa temperatura de dois graus. Segundo o médico do clube, Carlos Mendonça, Neto só sobreviveu por um milagreas as condições eram tão adversas que o jogador entrou em estado de hipotermia, onde o corpo reduz o fluxo sanguíneo e cerebral para manter uma temperatura minimamente estável.
De acordo com o site Extra, o zagueiro foi lançado para fora do avião e foi encontrado na lama com uma fratura na coluna. Neto também teve parte do couro cabeludo arrancado no momento do atrito, apesar do choque o médico disse que o jogador está reagindo bem aos tratamentos e até o momento não apresenta sinais de sequelas:
“Ele foi ejetado para fora do avião.Teve múltiplos traumas, mas a cognição e o neurológico estão se comportando bem. Também fez uma fratura de coluna, que a princípio é estável e não vamos mexer agora”, afirmou o médico.


