Maratonista Graciete Santana morre, aos 40 anos, vítima de câncer

Por Portal do Holanda

17/09/2021 6h11 — em Esportes

Foto: Divulgação/CBAt

A atleta olímpica Graciete Moreira Carneiro Santana morreu aos 40 anos, nesta quinta-feira (16), vítima de câncer. Ela disputou a maratona nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

De acordo com o Globo Esporte, Graciete foi diagnosticada com melanoma severo e vinha passando por tratamento contra o câncer na pele. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lamentou a perda precoce da atleta. 

"Uma pena que ela tenha perdido essa corrida contra o câncer. O atletismo brasileiro está em luto. Muito triste. Nossos cumprimentos ao marido e treinador, Domingos Alves, a família, amigos, a comunidade do atletismo da Bahia e a grande comunidade de atletismo de fundo. Momento muito triste. Faz a gente refletir muito sobre a importância de viver intensamente e se cuidar porque o risco ao melanoma é grande para quem se expõe ao sol. Fica um alerta para que os atletas tenham muito cuidado", disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes