Lewis Hamilton pilota McLaren de Senna em Interlagos e faz homenagem ao ídolo
Neste domingo (3), Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e fã declarado de Ayrton Senna, emocionou o público em Interlagos ao pilotar o icônico McLaren MP4/5B, carro com o qual o ídolo brasileiro conquistou seu segundo título mundial em 1990. A homenagem aconteceu no ano que marca três décadas da morte de Senna, e Hamilton, escolhido para prestar essa honra ao lendário piloto, fez questão de tornar o momento especial.
Hamilton desfilou pelo circuito de Interlagos com um capacete nas cores do Brasil e, ao final de algumas voltas, repetiu um dos gestos mais emblemáticos de Senna: ergueu uma bandeira do Brasil e a exibiu enquanto passava pelas arquibancadas, arrancando aplausos e gritos de admiração dos presentes.
"Eu estava revisitando minha infância, assistindo a Ayrton correndo, ouvindo o barulho desse motor," declarou o inglês, visivelmente emocionado ao descer do carro. "Não posso acreditar que tive a oportunidade de pilotar o carro do maior piloto de todos os tempos. Fazer isso na frente dessa torcida brasileira, que ficou ontem o dia inteiro debaixo de chuva e esteve aqui desde as três da manhã, é um dia muito especial para mim. Só posso ser muito grato a todos que tornaram isso possível."
O evento, previsto inicialmente para ocorrer no sábado após o treino classificatório, foi adiado para domingo devido à chuva. Hamilton ainda compartilhou fotos do momento em suas redes sociais, reforçando sua admiração pelo ídolo com a legenda: “Senna Sempre”.
ASSUNTOS: Esportes