Compartilhe este texto

Leila se pronuncia sobre caso entre Abel, do Palmeiras, e Al-Sadd

Por Portal Do Holanda

28/05/2024 13h47 — em
Esportes


Foto: César Greco/ Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se manifestou pela primeira vez sobre a ação movida pelo Al-Sadd, do Catar, contra o técnico Abel Ferreira por quebra de contrato.

A equipe alega que o treinador descumpriu um pré-contrato assinado no final de 2023 e, por isso, move um processo na Fifa. A multa prevista no acordo seria de 5 milhões de euros, o equivalente a R$ 28 milhões.

“Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Isso que nos interessa. Ele está onde quer estar e meu grande desafio seria que, se o associado continuar confiando no meu trabalho, me reeleger presidente, eu gostaria que o Abel ficasse conosco até o último dia do meu mandato. Esse é o grande ponto, gente. Al-Sadd… Eu nem lembro desse clube. Vocês que me lembram desse clube. O mais importante é que o Abel está no Palmeiras. Ele ama estar no Palmeiras e tenho certeza que o torcedor também”, acrescentou.

Abel Ferreira é o treinador mais vencedor da história do Verdão. Ao lado de Oswaldo Brandão, possui dez títulos conquistados.

O Palmeiras informou que “está ciente do caso e já vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis”. O treinador já foi notificado pela Fifa e também acionou os advogados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes