LeBron James testa negativo para Covid e é liberado para voltar às quadras

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/12/2021 13h37 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - LeBron James está liberado para voltar às quadras na NBA. Três dias após ser afastados pelos protocolos da liga para Covid-19, o astro do Los Angeles Lakers testou negativo para a doença.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (3), a NBA afirma que, após dois novos testes, o jogador está liberado do protocolo de saúde da liga: "James foi originalmente colocado nos Protocolos na terça-feira, 30 de novembro, depois ter entregue uma série de testes com resultados conflitantes, incluindo um teste positivo coletado em 29 de novembro. Testes adicionais confirmaram que ele está negativado para a doença".

De acordo com os protocolos da NBA, qualquer jogador que testar positivo tem de ficar em isolamento e fazer novos testes em 24 horas para confirmar ou não a presença do vírus.

LeBron está vacinado contra o coronavírus e deve voltar aos jogos dos Lakers nos próximos dias. Mesmo com o desfalque, os Lakers venceram o Sacramento Kings por 117 a 92, na última quarta (1º).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes