Judoca argelino desiste das Olimpíadas de Tóquio para não enfrentar israelense

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 9h06 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O judoca argelino Fethi Nourine decidiu abrir mão de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para não ter que enfrentar um adversário israelense em seu chaveamento, anunciou ele na televisão argelina na noite de quinta-feira.

Nourine teria que lutar contra o sudanês Mohamed Abdalrassool na segunda-feira, na primeira rodada de sua categoria, antes de ter pela frente o israelense Tohar Butbul na fase seguinte.

"Trabalhamos muito para nos classificar para os Jogos, mas a causa palestina é maior do que tudo isso", declarou ele à televisão.

Não é a primeira vez que Nourine desiste de uma competição por esse motivo. Ele também agiu da mesma forma no Mundial de Tóquio em 2019.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes