José Aldo anuncia aposentadoria após ser derrotado por Aiemann Zahabi no UFC
O amazonense José Aldo foi derrotado pelo canadense Aiemann Zahabi, na categoria peso-pena no UFC 315, realizado na noite desse sábado (10), na casa do adversário, no Canadá. Na ocasião, Aldo anunciou oficialmente que está se aposentando das lutas e fez um discurso emocionante de agradecimento a Dana White.
"Dana, obrigado por tudo. Obrigado a todo mundo do UFC, só tenho que agradecer todo mundo, mas a semana foi difícil para "caraca", eu estava brigando com a minha mente para tentar ser o campeão novamente. É hora de parar, tenho que aproveitar minha família, meus filhos (...) Então acho que é a última vez que vão me ver aqui dentro. Isso não faz parte mais da minha vida", disse.
A intenção de Aldo era encerrar a carreira com chave de ouro, mas a luta foi difícil e foi decidida pelos juízes. Zahabi ganhou por unanimidade. Os dois primeiros rounds até foram equilibrados, com marcação de golpes importantes dos dois lados.
No terceiro, o amazonense se destacou acertando dois chutes no rosto do rival, mas Zahabi reagiu e conseguiu reverter o quadro e levar a melhor. Quem também ganhou vitória por decisão unânime foi a brasileira Natália Silva, que enfrentou Alexa Grasso, do México, no peso-mosca.
ASSUNTOS: Esportes