Compartilhe este texto

Jorge Jesus renova contrato com o Al-Hilal por uma temporada

Por Folha de São Paulo

28/05/2024 17h16 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um dia após o término da atual temporada do Campeonato Saudita, o Al-Hilal anunciou novidade para a próxima.

O técnico Jorge Jesus renovou contrato com o clube por uma temporada. "O 'Campeão da Liga Dourada' e 'Mestre da Tática' estão juntos por mais um ano", escreveu o Al-Hilal em suas redes sociais nesta terça-feira (28).

O Al-Hilal queria renovar com 'JJ' por duas temporadas, mas o português priorizou contrato mais curto. A questão era o último entrave nas negociações, que já tinham acerto salarial na semana passada.

O português conduziu o Al-Hilal a título invicto no Campeonato Saudita. Mesmo contando com Neymar, principal contratação da temporada, em apenas três jogos da liga, o clube de Riade venceu 31 partidas e empatou três, erguendo o troféu como sobras em relação ao vice-campeão Al-Nassr.

A atual temporada ainda não acabou. O Al-Hilal enfrentará o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo na decisão da Copa do Rei Saudita, na próxima sexta (31), às 15h (de Brasília), na Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jedá.

Esta é a segunda passagem de Jorge Jesus pelo Al-Hilal. O português também comandou o maior campeão da Arábia Saudita entre 2018 e 2019 - sendo seu último clube antes de trabalhar no Flamengo. Ao todo, o técnico soma 87,8% de aproveitamento (69 vitórias, nove empates e quatro derrotas) e três títulos (um Campeonato Saudita e duas Supercopas do país) na equipe.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes