Compartilhe este texto

Joia do Flamengo, Wallace Ian vive metaverso pessoal contra Chelsea

Por Folha de São Paulo

21/06/2025 12h30 — em
Esportes



PHILADELPHIA, EUA (UOL/FOLHAPRESS) - Um dia você escolhe o Chelsea para jogar no videogame. No outro, enfrenta os Blues na vida real e ainda deixa o seu golzinho. Essa é a história do jovem Wallace Yan, 20 anos, que entrou no segundo tempo para fazer o terceiro gol na vitória por 3 a 1 do Flamengo, nesta sexta-feira (20), na Filadélfia, pelo Mundial de Clubes.

O MULTIVERSO

Cria da base rubro-negra, Yan fez a revelação durante a entrevista coletiva após o jogo. Seu semblante deixava transparecer que sua ficha ainda não havia caído diante de jornalistas de várias partes do mundo.

O meia-atacante, inclusive, citou os jogadores que enfrentou e que eram seus "atletas" no mundo virtual.

"O James, o Palmer também. Tinha o Kanté, quando ele fazia parte do time (hoje está no Al Ittihad, da Arábia Saudita)", disse o jovem, que depois respondeu se eles jogavam bem no seu time: "Claro, botava pressão constante".

Cada vez ganhando mais espaço no Flamengo, Wallace tem um sonho: estar nas próximas edições do videogame.

"Graças a Deus eu pude balançar a rede ali. Se Deus quiser, vou estar no videogame. Estou muito feliz pelo dia de hoje", disse Wallace Yan.

TELEFONE TRAVA DE TANTA MENSAGEM

Como todo jovem da Geração Z, Wallace Yan é apegado ao celular. Hoje à noite, porém, o aparelho travou de tantas mensagens que recebeu após marcar um dos gols na vitória rubro-negra.

"Muitas mensagens dos meus amigos, meu irmão. Meu telefone até travou, estão todos felizes. Vou chegar no ônibus e vou dar uma ligada para minha mãe, meu tio e falar tudo o que estou sentindo para eles", contou.

MULTA DE R$ 256 MILHÕES

Tratado como uma joia, Wallace Yan tem uma multa estipulada pelo Flamengo em R$ 256 milhões. Ele chegou na base rubro-negra no sub-17. Antes defendia a Ferroviária, de Araraquara (SP), apesar de ser carioca do bairro de Realengo.

No sub-20, o meia-atacante já havia trabalhado com Filipe Luís, treinador que tem depositado cada vez mais fichas no garoto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes