Jogadora de Zâmbia é a primeira a fazer três gols duas vezes nos mesmos Jogos Olímpicos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/07/2021 7h37 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atacante zambiana Barbra Banda, 21, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste sábado (24). Ao anotar três gols sobre a seleção da China no empate por 4 a 4 entre asiáticas e africanas, ela se tornou a primeira jogadora a fazer dois hat-tricks numa olimpíada.

Barbra já havia feito todos os gols de seu time na goleada sofrida para a Holanda, por 10 a 3, na última quarta-feira (21). Apesar do ótimo desempenho pessoal da atacante, que tem seis gols em dois jogos, Zâmbia é a lanterna do grupo, com apenas 1 ponto e saldo de -7.

Nascida em Lusaka, a capital do país africano, Barbra joga pelo clube chinês Shanghai Shengli. É uma celebridade em sua terra natal e foi a primeira atleta de Zâmbia a jogar na Europa –antes de ir para a China, atuava pelo Logroño, da Espanha.

Ela e suas companheiras agora se preparam para enfrentar a seleção brasileira na próxima terça-feira (27), às 8h30, pela terceira e última rodada da primeira fase do torneio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes