Compartilhe este texto

Jogador é detido no aeroporto após condenação por tráfico de droga

Por Folha de São Paulo

01/03/2024 11h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante holandês Quincy Promes, do Spartak Moscou, foi detido pela polícia no aeroporto de Dubai, enquanto retornava de uma pré-temporada com sua equipe.

Promes foi preso no controle de fronteira e não foi autorizado a viajar com seus companheiros de volta à Rússia. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o jogador de 32 anos não retornará ao Spartak Moscou.

A detenção aconteceu poucas semanas depois da condenação do jogador por tráfico de droga. Promes foi condenado a seis anos de prisão pela acusação de traficar 1.350 quilos de cocaína.

Promes foi denunciado em maio do ano passado depois de uma investigação sobre a interceptação, em janeiro de 2020, de dois lotes da droga na Antuérpia, na Bélgica.

O jogador e um cúmplice foram considerados culpados pela Justiça holandesa de importação, exportação, transporte e posse da droga.

Em junho do ano passado, Promes foi a julgamento por esfaquear um primo durante uma festa de família e acabou sendo condenado recentemente a 18 meses de prisão por agressão agravada.

O jogador soma 50 partidas pela seleção holandesa, a última delas na eliminação para a República Tcheca nas oitavas de final da Euro 2020.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes