Compartilhe este texto

Jhon Jhon é testado em nova posição no Palmeiras após perder espaço no time

Por Folha de São Paulo

27/05/2024 13h56 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Abel Ferreira está testando Jhon Jhon em uma nova posição no Palmeiras após o jovem perder espaço com a chegada de Rômulo ao clube.

Jhon Jhon passou a ser utilizado como segundo volante no Palmeiras. Abel utilizou o atleta como camisa 8 nos jogos-treino contra o São Bento e o São Caetano nas atividades que aconteceram na Academia de Futebol.

Rômulo virou o substituto imediato de Raphael Veiga e tirou espaço de Jhon Jhon na posição. O meia contratado após o Paulistão tem agradado a comissão técnica e no jogo-treino contra o São Caetano marcou três gols.

Movimento faz parte da "reformulação" citada por Abel Ferreira. Richard Ríos, que virou peça importante no Palmeiras, disputará a Copa América pela Colômbia e vai desfalcar a equipe no mês de junho. Dessa forma, existe um espaço na posição e Jhon Jhon pode ser uma das opções —Gabriel Menino e Zé Rafael são os outros nomes.

Posição não é uma novidade para Jhon Jhon. O jovem de 21 anos já jogou na posição no sub-20 e foi bem receptivo à mudança.

A última partida de Jhon Jhon pelo Palmeiras foi no dia 18 de fevereiro, no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

JHON JHON TEM INTERESSADOS NO MERCADO, MAS PALMEIRAS ACREDITA NO JOGADOR

A reportagem apurou que o Athletico-PR e o Red Bull Bragantino são equipes interessadas no jogador, mas não avançaram com nenhuma investida. No início da temporada o time de Bragança até fez uma proposta de compra, mas os valores não agradaram o Alviverde. O empréstimo é uma opção mais viável.

O Palmeiras entende que ele é um jovem de grande potencial e, com confiança nos processos internos do clube, vai se firmar no elenco profissional, a exemplo do que ocorreu com outros atletas que nesta segunda-feira (27) estão na história do clube.

No ano passado, o Palmeiras comprou mais 20% dos direitos econômicos do jogador — mostrando que o clube acredita na qualidade dele.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes