Compartilhe este texto

Jeffinho decide, Botafogo vence fora e garante vaga antecipada nas oitavas

Por Folha de São Paulo

16/05/2024 20h16 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo não se intimidou com um Monumental lotado, venceu o Universitario por 1 a 0 pelo Grupo D da Libertadores e garantiu sua vaga antecipada às oitavas de final do torneio. Jeffinho, já na 2ª etapa, foi o autor do único gol da partida, disputada em Lima, no Peru.

Com o resultado, a equipe de Artur Jorge chegou aos 9 pontos e encostou no líder Junior, que havia vencido na terça-feira (14). Os cariocas só ocupam o 2° lugar pelo saldo de gols.

O Universitario, por outro lado, não tem mais condição de passar de fase. O objetivo da equipe peruana, a partir de agora, é garantir o 3° lugar para disputar as fases finais da Sul-Americana.

Os times jogam pela última rodada da chave no próximo dia 28. O Botafogo vai a Barranquilla encarar o Junior pelo topo da chave, enquanto o Universitario, também fora de casa, mede forças com a LDU.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes