Japão vai comunicar à ONU que deve realizar as Olimpíadas em 2021

Por Portal do Holanda

25/09/2020 16h51 — em Esportes

Pandemia fez com que as Olimpíadas em 2020 fosse adiada - Foto: Pixabay

O futuro das Olimpíadas de Tóquio, pode ter um novo rumo nesta sexta sexta-feira (25), isto porque o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, deve informar à Assembleia-Geral das Nações Unidas que o país está determinado a realizar os jogos em 2021. As informações são da Reuters.

"No verão do ano que vem, o Japão está determinado a sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio como prova de que a humanidade derrotou a pandemia", dirá Suga em uma mensagem gravada, de acordo com o esboço disponibilizado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Yoshihide também dirá à Assembleia da ONU que está disposto a se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, sem quaisquer precondições para resolver a questão já antiga dos cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte décadas atrás, reiterando a postura de seu antecessor.

Na mensagem de vídeo, o primeiro-ministro ainda dirá à reunião que o Japão trabalhará para garantir um acesso igualitário a tratamentos e vacinas contra o coronavírus para pessoas de nações em desenvolvimento.

+ Esportes