Compartilhe este texto

Inter entra em campo com uniforme sujo de lama por tragédia no RS

Por Folha de São Paulo

28/05/2024 22h16 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Diante do Belgrano (ARG), pela Copa Sul-Americana, os jogadores do Inter entraram em campo com os uniformes manchados de barro, no primeiro jogo do Colorado desde o fim de abril, quando começaram as enchentes no Rio Grande do Sul.

O Inter esclareceu que a ação é mais que uma lembrança da tragédia. Nas redes sociais, o clube esclareceu que se trata de "um pedido de ajuda", esclarecendo que a tragédia não acabou.

As camisas serão leiloadas após a partida. Assinadas pelos jogadores, as peças serão vendidas virtualmente e todo o valor arrecadado será usado para ajudar as vítimas das enchentes no Sul.

Com o Beira-Rio, que também foi afetado pelas chuvas, indisponível, o Inter mandou seu jogo na Arena Barueri. O duelo é válido pelo Grupo C da Copa Sul-Americana. É o último jogo do Belgrano, que tem nove pontos, e o quarto dos gaúchos, que somam cinco.

"Hoje jogamos com uma camiseta diferente. Não apenas para manifestar uma causa, mas como pedido de ajuda, pois a tragédia não acabou. E essa camisa "embarrada" estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para o Rio Grande!", diz mensagem do Inter nas redes sociais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes