Imprensa internacional repercute derrota do Brasil para Japão: 'Choque'
A virada do Japão sobre o Brasil por 3 a 2, nesta terça-feira (14), ganhou destaque na imprensa internacional, já que foi a primeira derrota da Seleção Brasileira para os japoneses na história.
O jornal espanhol Marca descreveu o triunfo asiático como “épico” e afirmou que o resultado serve como um alerta para o Brasil após a goleada sobre a Coreia do Sul. “É a primeira vitória da equipe japonesa contra o Brasil, que traz a Seleção de volta à realidade”, destacou a publicação.
O também espanhol AS classificou o jogo como uma “noite trágica” para o time de Carlo Ancelotti e ironizou os erros de Fabrício Bruno, que acabou contribuindo para dois dos gols do Japão. “Uma vitória tranquila parecia próxima, mas o Japão complicou o jogo com ajuda do talento de Fabrício Bruno, que participou diretamente dos dois primeiros gols japoneses”, escreveu o jornal, alertando que falhas assim “podem ser fatais na Copa do Mundo”.
Na Argentina, La Nación e Olé consideraram o resultado um “triunfo histórico”, um “choque inesperado” e uma “derrota inesquecível” para o futebol brasileiro. Já o português A Bola estampou a manchete: “Escândalo em Tóquio: Japão vira de 0-2 para 3-2 e vence o Brasil pela primeira vez”.
A Seleção Brasileira ainda fará dois períodos de amistosos antes da Copa de 2026 — em novembro, contra seleções africanas, como Senegal e Tunísia, e em março do próximo ano, diante de equipes europeias, entre elas França, Croácia e Holanda.
ASSUNTOS: Esportes