Início Esportes Ídolo do Celtics, Bill Russell vai a jogo com camisa de Kobe Bryant
Esportes

Ídolo do Celtics, Bill Russell vai a jogo com camisa de Kobe Bryant

Envie
Envie
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos maiores jogadores da história da NBA e ídolo do Boston Celtics, Bill Russell foi ao ginásio Staples Center neste domingo (23) usando uma camisa do Los Angeles Lakers, número 24. Era o mesmo usado por Kobe Bryant.

Foi a primeira partida entre as duas equipes desde a morte de Bryant em um acidente de helicóptero no último dia 26 de janeiro. A filha do ex-jogador, Gianna, 13, também morreu na tragédia. Lakers e Celtics cultivam a principal rivalidade da NBA.

"Vejo que todos estão tuitando que eu estou usando uma camisa dos Lakers. Eu faria qualquer coisa para honrar Kobe e Gianna. Sempre serei Celtics, mas nós tínhamos uma conexão profunda. 2+4 são iguais a 6; Nós tínhamos amor e respeito um pelo outro", escreveu Russell, que jogava com a 6, em sua conta no Twitter.

Desde a morte de Bryant, a NBA prestou diversas homenagens ao jogador. Uma petição para colocar a imagem do dele no logotipo da liga atingiu 3,2 milhões de assinaturas.

Bill Russell, 76, atuou pelo Celtics de 1956 a 1969 e conquistou 11 títulos da NBA. O pivô foi eleito cinco vezes o jogador mais valioso da temporada e em 12 foi chamado para o All-Star Game.

Entre as ligas profissionais dos Estados Unidos, Russell e Henri Richard, da NHL (hóquei sobre o gelo), são os mais vencedores. Ele também foi medalha de ouro na Olimpíada de Melbourne, em 1956.

Nesta segunda (24), o ginásio dos Lakers receberá o funeral público de Kobe Bryant.

Siga-nos no

Google News